Documentário: Maidentrip



O documentário acompanha a trajetória da adolescente Laura Deeker, que aos 14 anos de idade se tornou a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha.



Hey pessoal! Tudo bem? Bom, recentemente, quando estava no facebook,me deparei com uma postagem dando algumas indicações de documentários/filmes da Netflix que tinha como referencia algumas mulheres, e é claro que decidi assistir, então comecei por esse documentário aqui, e foi maravilhoso, inspirador.


Nesse documentário somos apresentados a Laura Deeker, de 14 anos e seu sonho é se tornar a pessoa mais jovem a fazer uma volta ao mundo sozinha e de barco. Entraram com um processo para tirar a guarda dela de seu pai, para que não pudesse viajar, mas seu pai ganhou o processo e ela pode realizar o seu sonho de infância. Mas é claro que antes dela viajar foi taxada de louca, que era idiotice fazer isso, e várias coisas do tipo para fazê-la desistir de viajar, mas ela permaneceu focada e decidida.


Foi magnifico assistir a história dela, acompanhar ela enquanto navegava, ela navegou por dois anos, fazendo poucas paradas em terra. Ela teve a certeza de que essa era a vida que gostaria de levar. Ela desejou parar para conhecer o seu país de origem, ondem nasceu, mas não o fez, para não sair da disputa. Enfrentou tempestades, conheceu pessoas no caminho, aprendeu a gostar da solidão, da natureza, a lidar com a saudade. Fiquei me perguntando como ela se sentia, porque ela estava sozinha, eu teria entrado em panico se estivesse no mar e viesse uma tempestade (mas eu nunca navegaria sozinha, nem sei se navegaria kkkk), e como foi lidar com todos os sentimentos dela sem ter ninguém pra conversar, porque estava longe de casa, então, a saudade que sentiu, a vontade de caminhar ou simplesmente conversar com alguém, essas pequenas coisas das quais ela estava privada, e ter que lidar com isso.

Além de tudo isso, achei muito inspirador a história dela. De certo modo, me mostrou que nossos sonhos não tem limites, que podemos realizados, mas também que eles não são fáceis, que haverá momentos em que iremos querer desistir, momentos que teremos que nos adaptar, mas que ainda assim, vale a pena lutar por eles. Gente, eu indico muito esse documentário, ele está na Netfix. Quem ai já assistiu me conta o que achou, e se vocês tem mais algum documentário bacana pra me indicar deixem nos comentário.

Bom, pessoal, é isso, até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!