Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Skoob
Compre aqui
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.







Resenha:

Hey pessoal! Tudo bem? Então, vamos falar desse livro que estava na minha meta de leitura a algum tempo, e eu acabei pegando ele pra lê e-book.

Bom, nesse livro somos jogados em um mundo no qual as pessoas passaram a trancar suas portas, tamparam suas janelas pra que nada entrassem, pois do lado de fora rondavam criaturas que se você olhasse pra elas você enlouqueceria e cometeria suicídio, podendo até matar mais alguém. O foco da obra é a Malorie.


Malorie ficou gravida um pouco antes que tudo isso ocorresse e morava com sua irma. Mas com o tempo acabou indo procurar um local que era anunciado dizendo que era seguro, e lá conheceu algumas pessoas, sendo todas elas de grande relevância para a historia, mas vou citar apenas o Tom, que foi com quem a protagonista fez uma forte amizade e que se sentia segura perto dele. 

No livro podemos perceber como o comportamento de uma criança pode ser condicionado, e em como o psicológico de uma pessoa fica abalada perante algumas situações. Confesso que em alguns momentos achei que faltou algo nesse quesito por conta das condições na qual as pessoas daquele lugar estavam inseridas, achei que o autor poderia ter trabalhado nisso de modo mais profundo, mas essa falta de profundidade pode facilmente ser justificada pelo fato do livro ter sido narrado em terceira pessoal, sendo por um narrador observador.

O livro possui uma escrita bem leve e fluida, e os capítulos são curtos, e com isso li ele em pouco tempo, acho que foram três dias. Os capítulos eram narrados em terceira pessoa, tendo como foco a Malorie, e os capítulos eram intercalados entre o presente e o passado, sendo que o passado era quando tudo começou e quanto ao convívio dela com o pessoal da casa até que se tornar mãe.

É uma leitura leve, e indico ela pra todos que gostam de um terror psicológico. Achei o final um pouco obvio demais, mas como o autor conduziu a obra foi muito interessante, me surpreendi com alguns aspectos e nem tanto com outros. Indico a obra pra todos os admiradores do gênero e pra aqueles que querem adentrar esse mundo de terror psicológico. 

Então, é isso... Até a próxima pessoal! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!