Resenha: Protetora - Thais Lopes



Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.







Resenha

Hey pessoal! Tudo bem? Então, hoje vou falar de mais um livro da autora parceira Thais Lopes. O livro da vez é Protetora, o volume 3 da série de ficção cientifica As Cronicas de Táiran. Vamos lá então?

O livro nos apresenta Krisla Táiran, uma arqui-guardiã que mantem quem é mantido em segredo por anos. Krisla é uma personagem fria, mas o muro de gelo que ela coloca entre ela e os outros é por uma razão, ela tem medo da dor, tem medo de sofrer, medo de vê o passado se repetindo.

Uma nova guerra vem se aproximando contra a coligação, assim como no passado, mas essa é diferente, ela carrega vários problemas e Krilas terá que fazer suas escolhas. Krisla Táiran esta disposta a fazer de tudo pra não vê o passado se repetindo, mas será que o medo vai atrapalha-la? A estória tem como ponto inicial, quando a Krisla esta de viajem e é atacada por uma nave, onde é salva por um homem que lutou ao seu lado em Ar-Kari que esta junto com a sua irmã, e Krila querendo ou não vai receber a proteção de ambos por causa de uma marca. E assim ela se vê sendo protegida por Surrima e o Keryl que são assassinos.



Dentre todos os livros da autora que já li, pra mim esse esta sendo o mais difícil de resenhar. Sabe aquele livro que você pega pra lê e se depara com um ar de guerras e batalhas, onde você tem a sensação de que qualquer coisa que você fala sobre ele pode ser um spoilrs daquele. Pelo livro ser o terceiro volume desse arco já encontramos todo um cenário construído e uma estória em andamento, que já tem uma base solida, onde já temos um pouco de conhecimento da protagonista, que teve participação nas obras anteriores. De fato é difícil falar desse livro sem da nenhum spoilrs dos anteriores, mas prometo que não há nada comprometedor aqui, e é até por isso que a resenha vai ser bem breve.

Pra quem já leu os livros anteriores dessa série já tem uma base de como a escrita da autora funciona, e nesse livro ela mantém isso. Tem algo que gostei muito nessa obra, as coisas que são reveladas sobre o passado do assassino Keryl que protege a Krisla, e principalmente o estilo de vida desse povo, que sofreu muito com o passar dos anos, mas ainda mantém a filosofia do aqui e agora, de viver esse momento, como se ele fosse único, e é provável que a autora tenha usado a gestalt-terapia, pois vi semelhanças entre os estilos. E pelo que o pude perceber, eu sou uma das poucas pessoas que gostou da Krisla, então, pra quem leu, me julguem kkkkkkk Vi alguns comentários de que a personagem é muito fria e isso incomoda um pouco ou muito, mas eu gostei dela. De fato, há momentos que ela tem atitudes que não concordo, como por exemplo ela tentar afastar quem não deveria, mas desde o inicio da série eu sabia que essa seria uma personagem "quebrada" e com um passado complicado, e por isso eu já gostava um pouco dela, por ser um tipo de personagem que eu goste quando é bem trabalhado, e esse é o caso.

De modo geral, essa é uma leitura boa, que flui facilmente, especialmente pra quem gosta do gênero de ficção cientifica, mas pra quem esta iniciando a lê o gênero agora essa série não possui uma linguagem complicada que seja difícil de compreender. Em outras palavras, é uma série que eu indico pra todos haha

Peço desculpas por ser tão breve nessa resenha (ou nem tão breve quanto pensei que seria rsrs), mas tive muitas dificuldades pra escrever ela de um modo que não falasse detalhes importantes, e por isso demorei muito tempo pra conclui-la, li o livro deve ter um pouco mais de um ano kkk sim, eu sei, sou muito enrolada haha Mas, já fiz um post com os quotes do livro aqui no blog e quem desejar conferir basta Clicar Aqui.

– Mais uma coisa, Krisla. – Aldaron falou, se virando quando já estava na porta. – Não se torne amarga como sua mãe. Não deixe que a dor e o medo definam suas escolhas.
Bom, é isso pessoal... Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!