Resenha: Habitantes do Cosmo


Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago a resenha de mais um nacional, que é o livro Habitantes do Cosmo volume I da autora Francélia Pereira. No Blog já se encontra a resenha do livro II que é Habitantes do Cosmo: Artemísia (WWW).


Sinopse:


Os Séculos se passam, mas a humanidade parece não querer evoluir. Guerras, intolerância, abuso de poder... Tudo isso é superado e resgatado pelos humanos ao longo dos tempos; e o resultado? A Terra parece ter desistido deles.

Conheça essa história, que conta o destino dos Habitantes do Cosmo.


Resenha:


Este livro tem como um dos personagens principais Hayato, que é um personagem que teve uma passagem no livro 2 "Habitantes do Cosmo: Artemísia". Algo que achei muito interessante é que ambas as estória se passam ao mesmo tempo e que em certo momento o caminho de ambos os personagens se cruzam.






_Artemísia tem lutado bravamente, como você havia previsto._Ela não é um ser humano fácil de se lidar, mas tem muita nobreza em sua alma. Espero que ela consiga vencer as trevas que insistem em envolver seu coração. E minha mãe?


Este livro é dividido em quatro capítulos e cada capítulo é dividido em partes. E assim como o outro ele é pequeno, tem apenas 193 páginas. A letra tem um bom tamanho pra leitura.

Nele diz como o planeta terra se torna um planeta hostil e inabitável, e também diz sobre a politica e como eles foram habitar no Cosmo. Lá as histórias de seus antepassados vão se perdendo e eles começam a ver o valor que ela possui em suas vidas, assim eles buscam e estudam a história de seus ancestrais cada vez mais.


Quanto mais ignorante a humanidade se tornava, mais venerava as relíquias dos ancestrais. Seus textos, construções, suas histórias, tudo isso se tornava objetos de culto, adoração e mitificação. Na falta de respostas, criavam-se teorias, todos davam sua versão, mas somente as versões dos altos governantes tinham o poder de se tornar a verdade. Algumas histórias não faziam sentido, mas a população aceitava sem questionar, como se fosse uma imposição divina.


Nesse livro os humanoides também desempenham um papel muito importante, seja no dia a dia, pois eles tem o potencial de andar em locais hostil para os humanos. Mas também, nesse livro dois humanoides partem em uma missão de muita importância para os habitantes do cosmo, pois essa missão trará uma grande descoberta para para a humanidade.

2 comentários

  1. Oi
    nem conhecia esse livro e que bom que gostou da leitura dele
    parece ser legal e pelo que vi nem precisa ler na ordem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pra quem gosta desse estilo, é uma ótima aquisição, e pra quem não conhece e tem vontade de conhecer também indico.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!