Entrevista com a autora Joana Amorim

  • Joana o que te incentivou a escrever poesias?
Nada me incentivou, foi mais uma coisa instintiva de colocar para fora tudo o que sinto. Na minha opinião não é bom guardar as coisas, mas transformá-las em algo belo e sensível.

  • Por que escolheu a poesia para retratar sentimentos tão belos e puros?

Porque não há outro modo mais especial de retratar os sentimentos do que uma bela e doce rima endossada pela harmonia das palavras.

  • Além de escrever poesia, você também é compositora. Há quanto tempo você compõe? E onde busca inspiração?

Assim como a poesia vem da alma, a música sofre o mesmo processo de criação, primeiro eu sinto e logo depois vão todas as frases para o papel junto com a melodia.

  • Também tem um livro infantil publicado. Onde você se inspirou para escrever esta obra infantil? Além deste, possui algum outro projeto do gênero?

Me inspirei  no meu instinto maternal, quis alertar as crianças e aos pais.
Meu próximo projeto é: Juarez, o jacaré.


  • Você tem vontade de escrever algum outro gênero além dos que já escreve?

Eu não me prendo a gêneros, eu escrevo o que me dá vontade. Não me importo muito em me encaixar, essa não seria eu.

  • Todos nós sabemos que é muito difícil seguir carreira de escritora no Brasil, principalmente no inicio. O que te incentiva a prosseguir nessa carreira?

Meu talento, minha intuição e minha força de vontade.

  • Além de escritora e compositora, você trabalha em alguma outra área?

Não, não posso ter tantas histórias na minha cabeça e não ter tempo para elaborá-las.

  • O que você espera profissionalmente para o ano de 2016? Tem novos projetos para este próximo ano?

Tenho muitos projetos, mas ainda é segredo. O que posso adiantar é que serão dois livros infantis e dois adultos.

  • Entre todos os seus poemas e poesias, qual você mais gosta e por quê?

Estar com Deus. Sem Deus somos poeira ao vento.

  • O que dizer para quem sonha em se tornar escritor e ter seu livro publicado por uma editora maior.

Acho que a editora não é o mais importante, mas o carinho com que o autor é tratado. Meu conselho é: seja sincero e humilde, pois a arrogância sempre leva as pessoas para a solidão. Tem coisa mais triste do que ser sozinho?


Quer conhecer mais um pouco do trabalho da autora? Segue abaixo o link de algumas redes sociais da autora Joana Amorim:

2 comentários

Obrigada por deixar a sua opinião!