Resenha: O Ciclo da Morte

Sinopse
Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.
O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta.
O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte.
Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


A morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. E agora, a morte se lembraria que um dia havia sido mortal, e que nem mesmo ela seria eterna


Essa é uma historia cheia de segredos e mistérios. Kelene é aparentemente uma humana normal (o que não é bem verdade) que coloca um anúncio pra encontrar alguém pra dividir o apartamento. Lúcio, aparentemente é um vampiro normal, mas na verdade é um dos primogênitos.


A estória se passa em BH, onde os humanos tem conhecimento da existência dos seres sobrenaturais, como: vampiros, fadas, bruxos, etc, mas é claro que eles não vivem em harmônia. 
Lúcio e Seth são os dois vampiros mais antigos da historia, foram criados quando ainda eram guardiões no santuário. E é claro que ambos são inimigos. Enquanto isso, Seth quer transformar Kelene, mas essa tenta de todas as formas resistir.




Já fazia dois meses que eu havia colocado o anuncio de que procurava alguém pra dividir o apartamento, e até então ninguém aparecerá.


Chega em um momento em que Lúcio e Kelene percebem o que Seth planeja juntamente com o Inominável, o inimigos mais antigo que a morte possui, tão antigo que seu nome se perdeu no tempo. Então, ambos tem que evitar a destruição do mundo e pra isso precisam reunir todos os vampiros. Porém, os vampiros estão em uma pequena desvantagem para se aliarem à Lúcio, a menos que este encontre uma solução para o problema dos vampiros.


 Com todo este perigo, o santuário precisa de uma nova guardiã para protege-lo. Uma guardiã que irá trabalhar com Lúcio, pois, apesar de tudo, este continua mantendo o seu juramento e guardando o santuário, até mesmo quando a morte esta sendo arrogante.

A Morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. Mas a arrogância era algo tão tipicamente humano que nunca pensei que fosse um erro que eu cometeria.

O livro é narrado em primeira pessoa, no ponto de vista da Kelene, Lúcio e da própria Morte. Também possui alguns erros de gramatica, mas não atrapalha em nada o entendimento do livro. Outro aspecto que gostei muito, foi o fato de ter como cenário a cidade de BH, gosto muito de livros que trabalham com cenários brasileiros.

O livro é dividido em duas partes. A parte I: Erros, que mostra como Lúcio e Kelene se conheceram, e o que Seth tem com ambos. E a parte II: Renascimento, essa parte fala de como o ciclo foi fechado. É uma fantasia urbana aptada em um cenário brasileiro (mencionei anteriormente). Para os amantes de livros desse gênero, eu digo apenas o seguinte, NÃO DEIXEM DE LER ESSE LIVRO. Até hoje me pergunto que final foi aquele. 

4 comentários

  1. Conheço a autora, admiro muito o trabalho dela, mas ainda nao tive a oportunidade de conhecer :(, beijos.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rayanni! Tudo bem? Até o momento eu gostei de todas as obras da autora, espero que você tenha a chance de conhecer melhor o seu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei de queixo caído com as reviravoltas de O Ciclo da Morte! E por ser uma fantasia urbana no Brasil é um fator bônus na história maravilhosa.

    Giovana || Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!